Politica de Devolução e Reembolso
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada pela Pétalas de Joias, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
Arrependimento ou Desistência da Compra
Nos termos da Política de Devolução da Pétalas de Joias, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor, em relação as alianças; esse caso não se aplica, pois trata-se de um produto PERSONALIZADO e FEITO SOB MEDIDA, não aceitamos devoluções.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Em caso de desistência da compra antes do envio;
Caso o pedido ainda não tenha sido fabricado, o cancelamento não terá custos para o cliente.
Caso o pedido já tenha sido fabricado e não esteja gravado, descontamos o valor da mão de obra do produto (o valor pode variar de acordo com o modelo da aliança), Caso esteja gravado, não aceitamos devoluções, pois não temos como reutilizar o produto.
Em todos os casos, os reembolsos são feitos em até 7 dias úteis após o cancelamento para pagamento por pix e boleto, e em até 2 faturas para cartão de crédito. esse prazo é exclusivamente do nosso meio de pagamentos Cartpanda, não temos como mudar de nenhuma forma.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do e-mail: [email protected]
Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da Pétalas de Joias apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou oxidação da peça.
Já em casos de alianças e/ou anéis com pedras, para reposição de até 2 pedras, terá somente o custo de envio (frete de ida e volta). Em casos de anéis quebrados, com garrinhas quebradas e abertas ou que seja necessária reposição de mais de 2 pedras, a manutenção terá o custo da mão de obra além do envio (frete de ida e volta).
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos, mais uma vez, que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser colocado na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e da nota fiscal e que o custo de frete (ida e volta) é por conta do cliente.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço informado pela equipe da Pétalas de Joias na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade da Pétalas de Joias. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, a Pétalas de Joias se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será feito o reembolso do valor pago. Também será encaminhado um e-mail de confirmação da devolução e alterado o status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Pétalas de Joias. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Pétalas de Joias.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 2 faturas contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Pétalas de Joias
A restituição de valores por iniciativa da Pétalas de Joias ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Pétalas de Joias, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Pétalas de Joias em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (11) 97560-2437, de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00. Se preferir, encaminhe um e-mail para [email protected]